Aqui é apresentada a lista completa de modelos de aprovisionamento automático. A lista mostra o nome do modelo, a marca e o modelo do telefone e a versão específica de firmware (Figura 5.74). Podemos gerir modelos existentes clicando no nome do modelo ou clicando em Inserir no menu principal para criar um modelo novo. Os campos são:
Nome
: Nome para o modelo. Normalmente é a marca e modelo completo do telefone;
Marca
: Marca do telefone. Disponível: Aastra, Atcom, Grandstream, Snom e Thomson;
Modelo
: Mostra os modelos suportados;
Versão Firmware
: Firmware suportado para o modelo escolhido;
Ficheiros de Configuração
: Aqui a ideia é inserir o ficheiro de configuração desejado.
É possível ter diversas configurações de aprovisionamento automático para o mesmo modelo de telefone.
Assim, podemos alterar só algumas parâmetros de configuração como o tom de toque, a informação do logótipo do LCD, os codecs, etc. Um exemplo de uma nova inserção de um modelo está presente na Figura Figura 5.76. A figurename 5.77 mostra uma lista nova com alguns modelos personalizados.
Passos necessários para usar o aprovisionamento automático:
66
(servidor TFTP) indicando o IP para IPBrick;
O servidor LAN DHCP deve ter a opção 66
activa e a indicar o IP para IPBrick. Essa opção representa o servidor TFTP que será sempre a IPBrick onde o provisioning automático estiver configurado, porque todos os telefones suportados terão a configuração guardada na IPBrick usando o IP do servidor TFTP passado pelo DHCP. Se a IPBrick é o servidor DHCP, a opção servidor TFTP em Configurações Avançadas -> Serviços de apoio -> DHCP -> Sub-redes deve indicar o IP da IPBrick. Também é importante verificar se o firmware do telefone é o mesmo listado na lista modelos de provisioning automático.
iPortalMais