Para além de apoiar a transferência de chamadas feitas pelo equipamento do terminal, os telefones SIP, PBX ou os softphones, a IPBrick também efectua transferências em qualquer telefone, mesmo se não suportar transferência de origem. Os dois tipos de transferência permitidas pela IPBrick são:
Transferência assistida: Ao receber uma chamada, a pessoa que a recebe marca uma extensão, pergunta à pessoa nessa extensão se aceita a chamada ou não, desliga e a chamada é transferida. Para executar uma transferência assistida durante a chamada, é preciso marcar * (por definição) e o nome da extensão ou endereço alternativo. Exemplo: Para transferir uma chamada para um telefone registado como ipbrick1 que tem como endereço alternativo a extensão 480, marcar *480 durante a conversa.
Transferência não assistida: Ao receber uma chamada, a pessoa que a recebe marca uma extensão e a chamada é imediatamente transferida para essa extensão. Para executar uma transferência não assistida durante uma chamada, marcar # (por definição) e o nome da extensão ou endereço alternativo. Exemplo: Transferência não assistida para o telefone supramencionado: #480.
Para cancelar uma transferência, basta marcar novamente o número que marcou para a transferir. Exemplo: quer transferir a chamada para a extensão 481 mas marcou *482. Para recapturar a chamada, deve marcar novamente *482 e depois pode transferi-la para o número correcto, marcando *481.
Captura de chamadas
Para atender uma chamada que toca noutra extensão, marcar *8 seguido do nome com o qual o telefone está registado o nome do grupo de telefones a tocar.
IPBRICK